Economia
Wall Street fecha estável após semana de recordes

A Bolsa de Valores de Nova York teve um fechamento estável nesta sexta-feira (18), com uma leve realização de lucros depois de alcançar novos máximos, enquanto investidores aguardam mais esclarecimentos sobre a política monetária do Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos.
O índice tecnológico Nasdaq terminou em pequena alta de 0,05%, atingindo 20.895,66 pontos, marcando o quarto pregão consecutivo com recorde histórico. O índice ampliado S&P 500 fechou praticamente estável (-0,01%), e o Dow Jones Industrial recuou 0,32%.
“Observamos uma realização de lucros após uma semana intensa”, comentou à AFP Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities.
Os investidores tendem a vender após os picos alcançados na quinta-feira pelos índices S&P 500 e Nasdaq, impulsionados por dados econômicos melhores do que o esperado, segundo analistas do site Briefing.com.
O mercado reagiu positivamente aos números de vendas no varejo de junho e aos índices de inflação para consumidores e produtores divulgados no início da semana.
Além disso, José Torres, da corretora Interactive Brokers, explicou que “a confiança das famílias americanas na economia cresceu este mês devido à redução da pressão sobre os preços”.
Wall Street está atenta agora aos próximos passos do Fed em suas futuras reuniões.
Na quinta-feira, Christopher Waller, um dos governadores do banco central americano, reforçou que é melhor cortar as taxas de juros “mais cedo do que mais tarde”, preocupado que a instituição possa agir apenas quando a economia começar a desacelerar.
O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a pedir via sua rede social, Truth Social, uma redução significativa nas taxas de juros, argumentando que a economia está “em ótima forma” e que a inflação está “muito baixa”.
Os investidores estarão atentos às indicações que o presidente do Fed, Jerome Powell, fornecerá em seu discurso na próxima terça-feira.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login