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Honda HR-V 2026 recebe atualização discreta e preços mais altos

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Lançado em 2022 com um design mais sóbrio e moderno, o Honda HR-V atual passou recentemente por sua primeira atualização.

Se a princípio você achou que nada mudou, saiba que as alterações são sutis, porém importantes: a grade frontal teve um novo padrão, as rodas aumentaram em alguns modelos, e as lanternas traseiras ganharam um novo layout com elementos em LED.

Na parte interna, a principal inovação está na central multimídia, que está mais rápida e traz novas funcionalidades.

O motor permanece o mesmo: a combinação dos propulsores 1.5 aspirado e turbo é uma boa notícia para quem aprecia o HR-V.

No entanto, essas melhorias vieram acompanhadas de aumento no preço; a linha 2026 está até R$ 7.100 mais cara que a anterior.

Detalhes dos motores

A atualização visual não alterou a motorização da linha 2026, que já atende à norma de emissões L7 (PL8), evitando a necessidade de ajustes que comprometessem a potência.

As versões EX e EXL mantém o motor 1.5 aspirado, que gera 126 cv e torque de 15,8 kgfm, com injeção direta e desempenho suave, mas não muito potente.

Nas versões turbo, o motor 1.5 oferece 177 cv e torque de 24,5 kgfm, proporcionando respostas rápidas desde baixas rotações e aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, segundo dados da fabricante. Todas as versões utilizam câmbio CVT.

Eficiência no consumo

O HR-V destaca-se pela eficiência. As versões turbo apresentam consumo médio de:

  • Na cidade: 8,1 km/l (etanol) e 9,1 km/l (gasolina)
  • Na estrada: 11,5 km/l (etanol) e 12,9 km/l (gasolina)

Já as versões aspiradas são ainda mais econômicas:

  • Na cidade: 8,8 km/l (etanol) e 12,5 km/l (gasolina)
  • Na estrada: 9,9 km/l (etanol) e 13,9 km/l (gasolina)

Dimensões e espaço interno

O HR-V mantém sua configuração compacta por fora e funcional por dentro. As versões EX e EXL ficaram 1,5 cm mais longas devido ao novo para-choque, mas o entre-eixos segue em 2,61 metros. A largura (1,79 m), a altura (1,59 m) e a capacidade do porta-malas (354 litros) permanecem iguais.

Vale destacar que o espaço do porta-malas do HR-V é inferior ao de diversos concorrentes diretos.

Modelos, preços e equipamentos

  • EX – R$ 163.200 (Antes R$ 156.100)
    Modelo básico já bem equipado com freio de estacionamento eletrônico, assistente de descida, câmera de ré, seis airbags, pacote Honda Sensing com frenagem automática e piloto adaptativo, chave presencial, faróis de LED com luz alta automática, rodas de 17″, ar-condicionado digital, carregador por indução e central multimídia de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay.
  • EXL – R$ 170.900 (Antes R$ 165.900)
    Inclui faróis de neblina de LED, sensores de estacionamento dianteiros, ar-condicionado dual zone, sensor de chuva, espelho retrovisor eletrocrômico e bancos revestidos em couro.
  • Advance Turbo – R$ 199.400 (Antes R$ 192.700)
    Motor 1.5 turbo de 177 cv, rodas de 18″, grade dianteira com novo design, sistema de escapamento duplo e modo Sport. Versão com visual esportivo e dinâmica aprimorada.
  • Touring Turbo – R$ 209.900 (Antes R$ 204.200)
    Top de linha com porta-malas elétrico com sensor de presença, banco do motorista com ajuste elétrico, partida remota pela chave e lanternas traseiras com LED e setas sequenciais.

Considerações finais

A atualização da linha 2026 pode parecer discreta, mas demonstra que a Honda optou por manter os pontos fortes do HR-V, corrigindo detalhes e ajustando os preços.

O HR-V segue como uma escolha sólida no segmento, especialmente nas versões turbo, que combinam bom desempenho e tecnologia.

A versão EX, aspirada, continua sendo uma opção equilibrada em termos de economia, segurança e equipamentos, ideal para quem busca um SUV confiável e eficiente para o dia a dia. No entanto, o espaço do porta-malas é limitado e os preços não são os mais competitivos do segmento.

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