Notícias Recentes
PL promove ato em apoio a Bolsonaro após ação da PF

O Partido Liberal (PL), que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro, está organizando manifestações em reação às medidas cautelares impostas nesta sexta-feira, 18, ao político. Em nota divulgada no Instagram, o partido destacou que “É momento de a população brasileira agir com coragem. O povo deve retornar às ruas de maneira pacífica e organizada.”
O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcanti (RJ), também se pronunciou em seu perfil no X (antigo Twitter) com a frase “Brasil nas ruas já!”, convocando a população para um futuro protesto, cuja data e local ainda serão definidos.
O blogueiro bolsonarista Paulo Figueiredo, que está nos EUA e tem se encontrado com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, publicou mensagem similar, afirmando que “está chegando a hora de sair às ruas – de forma pacífica e organizada – como nunca antes vista.”
Na manifestação anterior, realizada em 29 de junho, o ex-presidente reuniu 12,4 mil pessoas, número menor para atos bolsonaristas em São Paulo desde que Bolsonaro deixou o cargo em 2022.
Esses movimentos são uma reação ao mandado da Polícia Federal cumprido nesta sexta na residência de Jair Bolsonaro.
Determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a ação policial incluiu buscas e apreensões na casa do ex-presidente, com a retirada de um pen drive, que Bolsonaro alega desconhecer, além de aproximadamente US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie.
Além disso, Bolsonaro deve usar tornozeleira eletrônica, está proibido de sair de casa das 19h às 7h em dias úteis e durante todo o fim de semana. Também não pode acessar redes sociais nem manter contato com diplomatas ou embaixadores.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login