Mundo
Japão quer continuar negociando tarifas com os EUA

O secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, se encontrou com o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, nesta sexta-feira (18) em Tóquio. Durante a reunião, o líder japonês pediu que as negociações sobre as tarifas impostas continuem para que ambos os países possam alcançar um acordo vantajoso, segundo informou a agência japonesa NHK.
No dia 7 do mesmo mês, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a aplicação de uma tarifa de 25% sobre todos os produtos importados do Japão e da Coreia do Sul, válida a partir de 1º de agosto.
Scott Bessent está em visita ao Japão para participar da Exposição Mundial de 2025 em Osaka. Ele foi recebido por Shigeru Ishiba no gabinete do primeiro-ministro japonês, e a reunião teve duração aproximada de 30 minutos.
Também esteve presente o ministro da Revitalização Econômica do Japão e principal negociador sobre tarifas com os EUA, Akazawa Ryosei, que e Bessent tiraram fotos juntos em frente ao pavilhão americano na exposição.
Após o encontro, Shigeru Ishiba afirmou aos jornalistas que pediu ao secretário do Tesouro que mantivesse as negociações com Akazawa Ryosei, buscando um acordo que traga benefícios para ambos os países.
O primeiro-ministro japonês manifestou esperança em poder tratar diretamente com Donald Trump sobre este tema.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login