Conecte Conosco

Mundo

CEO americano pede demissão após vídeo viral em show do Coldplay

Publicado

em

O diretor-executivo de uma companhia de tecnologia nos Estados Unidos deixou seu posto no sábado (19) depois que um vídeo mostrando ele abraçado com uma possível colega de trabalho em um show do Coldplay viralizou na internet, gerando suspeita de infidelidade.

Andy Byron entregou sua carta de renúncia, que foi aceita”, declarou a empresa Astronomer em um comunicado no LinkedIn.

“Esperamos que nossos líderes mantenham altos padrões de comportamento e responsabilidade, que recentemente não foram atendidos”, comunicou a empresa de software com sede em Nova York, que havia iniciado uma apuração interna.

O episódio teve início na quarta-feira, durante um concerto do Coldplay próximo a Boston, nordeste dos EUA, quando a ‘Kiss Cam’, que filma o público e incentiva casais a se beijarem, focou um homem e uma mulher.

Quando o casal, aparentando carinho, surgiu na tela, separaram-se rapidamente tentando se esconder, assustados.

“Uh oh! Ou estão traindo ou são simplesmente muito tímidos”, brincou Chris Martin, vocalista do Coldplay.

As imagens se tornaram rapidamente populares nas redes sociais, e o público reconheceu o homem como Andy Byron, casado e CEO da Astronomer, e a mulher como Kristin Cabot, diretora de recursos humanos da empresa, também casada, porém não com ele.

O vídeo alcançou milhões de visualizações e gerou uma grande quantidade de memes — desde brincadeiras sobre a audácia de cometer traição em um show do Coldplay até críticas à aparente contradição de uma diretora de RH envolvida em um romance dentro do ambiente de trabalho.

“O mais surpreendente no escândalo do CEO da Astronomer é que foi com a chefe de RH”, comentou um usuário na rede X. “A pessoa que deveria aconselhar para não se envolver com colegas”.

Um comunicado de desculpas supostamente feito por Byron que circulou foi desmentido, pois tratava-se de uma conta de paródia.

De acordo com o site Business Insider, o sobrenome ‘Byron’ foi buscado mais de 2 milhões de vezes no Google em apenas um dia.

A Astronomer, empresa cofundada por Byron, está avaliada em mais de 1 bilhão de dólares (aproximadamente 5,6 bilhões de reais).

“Embora nossa visibilidade pública tenha mudado drasticamente em pouco tempo, nossos serviços e o comprometimento com nossos clientes permanecem firmes”, informou a empresa no LinkedIn.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados