Mundo
ONU alerta sobre piora rápida da crise humanitária em Gaza

O secretário-geral da ONU, António Guterres, manifestou nesta segunda-feira (21) sua profunda preocupação com a rápida piora das condições humanitárias em Gaza, após mais de 21 meses de conflito entre Israel e o Hamas.
De acordo com Stephane Dujarric, porta-voz de Guterres, as últimas fontes de sobrevivência da população local estão falhando. Ele destacou que há relatos alarmantes de crianças e adultos enfrentando desnutrição severa na região.
Nesta segunda-feira, cerca de 20 países solicitaram o fim imediato do conflito, criticando a recusa do governo israelense em fornecer assistência humanitária essencial à população civil. Enquanto isso, as forças israelenses aumentam suas operações na cidade central de Deir el Balah, em Gaza.
Guterres também observou que o aumento das hostilidades nos últimos dias tem dificultado e ameaçado o funcionamento do sistema humanitário na região. A recente ordem de evacuação em parte de Deir el Balah tem causado mais sofrimento à população, gerando deslocamentos maiores e limitando a capacidade das Nações Unidas de distribuir ajuda urgente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login