Conecte Conosco

Notícias Recentes

Homem é preso por trocar etiquetas de malas para enviar cocaína ao exterior

Publicado

em

Um dos líderes de uma quadrilha envolvida na troca de etiquetas de bagagens no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para o envio de cocaína à Alemanha foi capturado em uma operação da Polícia Federal realizada na manhã desta terça-feira (22/7). Em março de 2023, Jeanne Paollini e Kátyna Baía, naturais de Goiás, foram detidas no aeroporto de Frankfurt após terem sido vítimas do esquema.

O indivíduo capturado durante a quarta fase da operação foi encontrado após seis meses de intenso trabalho investigativo.

A organização criminosa atuou entre 2022 e 2023. Na ocasião, a Polícia Federal conseguiu desmantelar a maior parte do grupo, prendendo membros de baixo escalão e quase todos os líderes, exceto um que só foi identificado recentemente.

Operação da Polícia Federal

Em 4 de abril de 2023, a Polícia Federal iniciou uma ação para combater o método utilizado pelo grupo para transportar cocaína para a Europa. Conforme as investigações, a quadrilha despachava malas carregadas de cocaína do Brasil para a Alemanha, mas no trajeto, criminosos trocavam as etiquetas das bagagens contendo drogas por etiquetas de malas de passageiros que não tinham qualquer envolvimento.

Seis suspeitos, que eram terceirizados trabalhando em companhias aéreas no Aeroporto de Guarulhos, foram presos no mês de abril.

A quadrilha e a troca de etiquetas

Em 5 de março de 2024, Jeanne Paollini e Kátyna Baía, de Goiânia, tiveram suas bagagens trocadas e foram detidas por tráfico internacional de entorpecentes em Frankfurt. As malas foram despachadas no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, mas as etiquetas foram trocadas no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Câmeras de segurança flagraram funcionários em Guarulhos realizando a troca das etiquetas das malas das mulheres, identificando as bagagens delas e colocando essas etiquetas em outras malas cheias de cocaína.

Na época, as passageiras declararam que desconheciam o conteúdo ilegal nas malas e que as bagagens apreendidas não lhes pertenciam.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados