Conecte Conosco

Mundo

Enviado dos EUA vai ao Oriente Médio para criar corredor de ajuda a Gaza

Publicado

em

Steve Witkoff, representante dos Estados Unidos, está se dirigindo ao Oriente Médio para concluir a criação de um corredor humanitário que permita o envio de auxílio a Gaza, região profundamente afetada pelo conflito, anunciou o Departamento de Estado nesta terça-feira (22).

A população de Gaza, composta por 2,4 milhões de pessoas, enfrenta escassez severa de alimentos e suprimentos essenciais, enquanto os pontos de distribuição de ajuda são frequentemente alvo de ataques.

De acordo com a porta-voz do Departamento de Estado, Tammy Bruce, Witkoff parte para a região com a esperança de alcançar um cessar-fogo e garantir um corredor humanitário para que a ajuda possa chegar, conforme um acordo entre as partes envolvidas.

Israel mantém um cerco à Gaza, permitindo a entrada restrita de ajuda, e acusa o Hamas de usar o sofrimento da população, desviando os recursos para revenda a preços elevados ou ameaçando pessoas em busca de auxílio.

Por outro lado, relatos de testemunhas e da Defesa Civil da área indicam que forças israelenses frequentemente atiram contra civis que esperam por ajuda.

A ONU informa que, desde o final de maio, mais de 1.000 palestinos tentaram obter alimentos e foram mortos pelo exército.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados