Notícias Recentes
Castro avalia nomear Eduardo Bolsonaro em nova secretaria

O governador Cláudio Castro do Rio de Janeiro tem discutido a possibilidade de nomear o deputado federal Eduardo Bolsonaro para liderar uma nova secretaria estadual, conforme noticiado pelo RJTV 2 nesta terça-feira. O cargo proposto seria na área de Relações Institucionais. Esta medida está sendo considerada por aliados como uma maneira de evitar a perda do mandato do parlamentar na Câmara dos Deputados, especialmente após sua licença acabar no último domingo.
A informação sobre a possível nomeação foi inicialmente divulgada pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. A assessoria do governo, porém, não confirmou nem negou a informação.
Além do Rio de Janeiro, outras administrações estaduais, como as de Tarcísio de Freitas em São Paulo e Jorginho Mello em Santa Catarina, também cogitaram nomeações para cargos comissionados. Entre assessores próximos dos governadores, acredita-se que haja abertura para acomodar Eduardo Bolsonaro, mas o debate ainda está em fase inicial.
Com as eleições de 2026 se aproximando, governadores de orientação conservadora buscam conquistar o apoio do clã Bolsonaro. Uma eventual nomeação para Eduardo Bolsonaro poderia facilitar essa cooptação. Entretanto, nos bastidores, governadores como Ronaldo Caiado (União Brasil) de Goiás e Romeu Zema (Novo) de Minas Gerais têm demonstrado resistência à ideia. Além da criação da secretaria, outras alternativas estão sendo avaliadas, como a possibilidade de votação remota para o deputado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login