Centro-Oeste
Confraternização com drogas no DF acaba com 5 presos

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu cinco pessoas durante um evento na Quadra 9 do Varjão na noite de terça-feira, 22 de julho.
Testemunhas relataram que, além da venda de drogas, havia uma grande aglomeração de pessoas, incluindo crianças e adolescentes, consumindo bebidas alcoólicas e substâncias ilegais no local.
Os moradores da região também reclamaram de veículos com som alto e bloqueio no trânsito. A Polícia Militar do DF acionou o Batalhão de Policiamento de Choque para ajudar na intervenção.
Ao chegarem, os agentes viram um dos presentes tentando esconder drogas dentro de uma casa. Durante a abordagem, alguns convidados resistiram às ordens, insultaram os policiais e agiram com agressividade.
Um dos envolvidos atingiu um policial com um soco no rosto, e o militar foi levado ao Instituto de Medicina Legal para exame.
Diante da resistência, a polícia usou força moderada e equipamentos não letais para conter os agressores. Foram apreendidas porções de drogas, uma balança de precisão e cerca de R$ 930.
Cinco pessoas foram detidas por desacato, resistência, desobediência e lesão corporal contra agente de segurança pública. Três possuem antecedentes criminais, e uma delas, de 48 anos, já foi presa por homicídio e tráfico de drogas.
O jovem de 20 anos que agrediu o policial está detido sob fiança, enquanto os demais foram liberados após assinatura de termo circunstanciado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login