Conecte Conosco

Mundo

Trump anuncia medidas para ampliar uso e exportação de IA

Publicado

em

A administração do presidente Donald Trump revelou planos para diminuir a burocracia e implementar ações que incentivem as empresas de tecnologia dos Estados Unidos a expandir suas exportações, com o objetivo de acelerar a adoção da inteligência artificial (IA) no país.

O plano divulgado nesta quarta-feira, 23, detalha iniciativas que visam facilitar para as empresas de tecnologia a criação de centros de dados essenciais para o treinamento de modelos de IA, além de garantir o fornecimento de energia necessária para essas instalações.

O presidente Trump deve assinar ordens executivas em um evento de tecnologia em Washington, oficializando o plano.

Segundo o vice-presidente JD Vance, presente no evento, “Vamos assegurar que os Estados Unidos continuem liderando a revolução da inteligência artificial”.

Este conjunto de medidas reflete reivindicações feitas pelo setor de tecnologia, que tem pedido suporte da administração para ampliar seus centros de dados, ressaltando os benefícios para a economia e a importância de manter a competitividade frente a países como a China, sob o ponto de vista da segurança nacional.

Fred Humphries, vice-presidente de assuntos governamentais da Microsoft nos EUA, comentou no X que “O plano do presidente Trump vai acelerar a infraestrutura necessária para que a IA seja desenvolvida e utilizada internamente, além de apoiar estudantes e trabalhadores a adquirir habilidades para prosperar em uma economia global impulsionada pela IA”.

Este conteúdo foi traduzido e adaptado com auxílio de inteligência artificial e revisado pela equipe do Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados