Notícias Recentes
Raquel Lyra cumpre agenda cultural e realiza entregas importantes

Raquel Lyra participa da segunda edição do Pernambuco Meu País, que se inicia hoje em Salgueiro, no Sertão, e seguirá por mais nove cidades até o início de setembro. A governadora, que aumentou a programação deste ano com mais três municípios, tem planos de visitar todas as localidades.
Este evento não será apenas uma demonstração cultural, mas também uma oportunidade para Raquel Lyra realizar entregas importantes e assinaturas de ordens de serviço, conciliando o entretenimento com ações de governo.
A primeira etapa da visita será pelo Pajeú, com início em Serra Talhada, governada pela petista Márcia Conrado. A prefeita, que vinha sinalizando neutralidade entre os possíveis candidatos ao governo em 2026, teve que se posicionar publicamente após o anúncio da governadora de apoio ao prefeito do Recife, João Campos, do PSB. O marido de Márcia, Breno Araújo, presidente do PSB local e pré-candidato a deputado, também está envolvido politicamente.
Hoje pela manhã, Raquel Lyra assinará a ordem de serviço para a recuperação da Barragem Jazigo em Serra Talhada, um investimento de R$ 14,7 milhões pelo programa Águas de Pernambuco. A participação da governadora estava em dúvida devido à doença de uma de suas filhas.
Além disso, Raquel Lyra fará entrega de títulos de regularização fundiária em Ouricuri e Salgueiro, concederá entrevista a rádio local, inaugurará uma cozinha comunitária e assinará ordem de serviço do programa Minha Casa Minha Vida.
No cenário político do Sertão, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, que esteve afastado do governo estadual, tem se destacado nos últimos tempos e recebe atenção especial da gestão estadual devido ao seu respeito na região.
Fabinho Lisandro, prefeito de Salgueiro, celebra a inclusão do município no Pernambuco Meu País e a instalação da 210ª cozinha comunitária, após sediar a primeira reunião sobre a Transnordestina.
A unidade observada entre diferentes lideranças ficou evidente com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Guilherme Cavalcanti, e do superintendente da Sudene, Danilo Cabral, no debate sobre a Transnordestina, um evento realizado em parceria entre a Sudene e o Movimento Econômico.
Na esfera nacional, o prefeito do Recife e presidente do PSB, João Campos, atualmente em São Paulo, participa do painel “Eleições 2026: os bastidores do poder”, promovido pela Expert XP. No evento, ele compartilha espaço com líderes partidários e ministros, refletindo sua crescente influência no cenário político brasileiro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login