Mundo
Zelensky confirma início das negociações para encontro com Putin

O presidente Volodimir Zelensky informou nesta sexta-feira que os representantes da Ucrânia e da Rússia começaram a tratar de uma possível reunião com o presidente russo Vladimir Putin.
“É fundamental acabar com este conflito, e isso pode começar com uma conversa entre os líderes”, afirmou Zelensky durante uma coletiva de imprensa na quinta-feira, em relato da AFP.
Os negociadores russos já iniciaram as conversas sobre essa possibilidade com os ucranianos, acrescentou o presidente.
Além disso, Zelensky mencionou que ouviu as críticas dos manifestantes contra a lei que elimina a independência das agências anticorrupção, motivo pelo qual vai propor uma nova legislação.
“É natural que as pessoas se manifestem quando discordam ou se opõem a algo”, comentou o líder ucraniano.
“É essencial que escutemos e respondamos de forma adequada”, completou.
Durante a entrevista, Zelensky também destacou que a Ucrânia está buscando recursos para adquirir dez sistemas de defesa aérea Patriot, após um acordo com os Estados Unidos que possibilita que países europeus comprem armas americanas para enviar a Kiev.
“O presidente dos EUA fornecerá esses equipamentos para venda a nós. Nosso desafio é arrecadar fundos para a compra desses dez sistemas”, declarou Zelensky, ressaltando que o financiamento para três já está assegurado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login