Centro-Oeste
Ibaneis recebe policiais e bombeiros dos Jogos Mundiais

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acolheu na manhã desta sexta-feira (25/7) os policiais e bombeiros que participaram dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police and Fire Games, WPFG).
O evento reuniu servidores das polícias Civil (PCDF), Militar (PMDF) e Penal (PPDF), além do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF).
Mais de 600 atletas representaram o Distrito Federal na maior delegação dos jogos mundiais, conquistando mais de 500 medalhas.
Ibaneis ressaltou a união dos servidores no Distrito Federal na conquista desses resultados. “Agradeço aos comandantes das forças do DF pela harmonia entre as corporações. Antes, havia muita desunião e quem sofria com isso era a população que vivia em insegurança”, declarou o governador.
“Quando estamos unidos, alcançamos conquistas. Quando estamos separados, não avançamos”, acrescentou Ibaneis.
Os jogos ocorreram entre o final de junho e início de julho em Birmingham, Alabama, EUA.
O WPFG reúne profissionais de segurança pública e serviços de emergência de diversos países para competições que incluem atletismo, esportes físicos, lutas marciais, modalidades olímpicas e até jogos de raciocínio lógico.
A delegação com maior número de representantes do Distrito Federal foi o CBMDF, com 190 atletas.
Dentre eles, estava o major reformado Edilson da Costa, 75 anos, o competidor mais experiente do DF nos jogos mundiais. Ele conquistou nove medalhas: sete de ouro, uma de prata e uma de bronze.
Edilson destacou a importância do esporte em sua vida. “Sempre afirmo que o esporte ultrapassa fronteiras e promove saúde mental e espiritual. Ele dá direção à vida e aos seus compromissos. Para mim, o esporte é tudo”, afirmou.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login