Economia
Alckmin tenta contato diário, mas ninguém responde, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (25) que o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, liga todos os dias para falar sobre a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, mas não recebe resposta.
“Ninguém pode dizer que o Alckmin não tenta dialogar. Todos os dias ele liga para alguém, mas ninguém atende”, declarou o presidente.
Lula destacou que deseja que o presidente dos EUA, Donald Trump, trate o Brasil com o mesmo respeito e consideração que ele tem pelos Estados Unidos e seu povo. O chefe do Executivo também se prontificou a designar Alckmin, a quem chamou de “o principal interlocutor”, para conversar com Trump sobre informações equivocadas fornecidas por políticos bolsonaristas.
“Trump, quando quiser dialogar, o Brasil estará preparado para debater e mostrar que você foi induzido ao erro pelas informações que recebeu, revelando a verdade sobre nosso país”, afirmou Lula.
Programa PAC Seleções
Durante evento no bairro Jardim Rochdale, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, Lula anunciou investimentos do programa PAC Seleções 2025 Periferia Viva – Urbanização de Favelas.
Conforme a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), serão investidos R$ 4,67 bilhões para implementar ações em 49 comunidades periféricas distribuídas em 32 municípios de 12 estados brasileiros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login