Conecte Conosco

Mundo

EUA matam chefe do Estado Islâmico na Síria

Publicado

em

O Exército dos Estados Unidos realizou uma operação na Síria que resultou na morte de Dhiya Zawba Muslih al-Hardani, líder do grupo jihadista Estado Islâmico, juntamente com seus dois filhos, que também estavam envolvidos com o grupo, informou o Comando Central dos EUA (Centcom) nesta sexta-feira (25).

Segundo o Centcom, esses indivíduos representavam uma ameaça tanto para as forças americanas e da coalizão quanto para o novo governo sírio. A ação ocorreu na presença de três mulheres e três crianças, que saíram ilesas da operação.

Os Estados Unidos mantêm ataques na região há vários anos com o objetivo de evitar que o Estado Islâmico recupere força e resurja. Em 2014, o grupo jihadista tomou grandes áreas na Síria e no Iraque, proclamando um califado e impondo um regime de terror, até ser derrotado em 2019 por uma coalizão internacional.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados