Notícias Recentes
Flávio Bolsonaro lamenta postagem sobre sanções dos EUA

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou nesta sexta-feira (25) que se arrepende de ter postado no X (antigo Twitter) que a atitude correta seria o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, remover a tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil e, em contrapartida, aplicar sanções individuais contra quem supostamente faz perseguições por interesses pessoais.
Flávio Bolsonaro explicou que apagou a mensagem para evitar mal-entendidos sobre sua posição em relação às medidas anunciadas por Trump. Ele afirmou também que isso ocorreu no mesmo dia em que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em entrevista à CNN Brasil, o senador disse não querer parecer que está julgando se Trump agiu corretamente ou não e que entende que suas publicações são monitoradas, principalmente no momento político atual do país.
Flávio Bolsonaro defende que o fim das taxas depende do Brasil
Na mesma entrevista, Flávio Bolsonaro afirmou que o término da taxação não depende dos Estados Unidos, mas sim das ações do Brasil. Ele declarou que, se o país cumprir suas responsabilidades, as sanções serão retiradas de imediato. O senador comentou que, caso Jair Bolsonaro esteja nas eleições, o Brasil não será mais tratado de forma desigual, como se fosse uma Venezuela.
Flávio Bolsonaro reforçou o discurso de aliados do pai, dizendo que o Congresso deve aprovar uma anistia para solucionar as tarifas – algo que a oposição critica como uma pressão que prejudica a população em benefício do ex-presidente. Ele também afirmou que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu irmão, não deve ser usado como justificativa para a taxação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login