Conecte Conosco

Centro-Oeste

Feminicida ameaçou mulher e vizinho em mensagem: vocês vão pagar

Publicado

em

O suspeito de matar Joice Daniela de Azevedo Vieira, 29 anos, já havia ameaçado a vítima antes, enviando mensagens pelo Instagram.

Conhecido como Flavio André Leonardo da Costa Júnior, o entregador de farmácia é procurado pela polícia por ser o principal suspeito do feminicídio da jovem com quem teve um relacionamento.

Flavio André suspeitava que Joice Daniela mantinha um romance com o vizinho dele, Edson Nunes, 46 anos. Enfurecido, ele assassinou os dois a tiros no condomínio onde moravam, em Águas Lindas (GO), no dia 13 de julho.

Em mensagens enviadas no dia 25 de maio, Flavio André dizia que a vítima gostava de perigo e de ser desrespeitada.

“É isso que você gosta: de colocar quem está ao seu lado como corno e ficar mal falada, como uma mulher desrespeitável. Essa situação que você está me causando, Joice, você vai pagar. Você gosta do perigo, mas um dia isso vai dar errado”, ameaçou ele.

Joice Daniela respondeu: “Vai para o inferno. Me deixa em paz. Desgraçado, doente, mal amado”.

Antes de ser assassinada, Joice Daniela tentou terminar o relacionamento com Flavio André. Em mensagens no celular dela, ele fazia ataques verbais à vítima, dizendo que ela estava prejudicando a vida dele e causando problemas.

Joice Daniela afirmou que queria sair do relacionamento tóxico sem problemas.

Uma carta que antecipou a tragédia

Cerca de um mês antes do crime, Joice Daniela escreveu uma carta relatando ter sido agredida por Flavio André e demonstrando medo de que ele pudesse matá-la.

No bilhete, ela descreveu uma briga física que ocorreu em 16 de junho e deixou claro que, se algo acontecesse com ela, a responsabilidade seria dele, que possuía armas de fogo.

Ela pediu justiça em caso de sua morte, chamando o companheiro de um homem manipulador, doente e um verdadeiro monstro.

O feminicídio e seus impactos

Flavio André primeiro matou Edson Nunes usando arma de fogo. Depois, foi até o apartamento de Joice Daniela e a assassinou na frente de dois dos quatro filhos dela, com idades entre 3 e 10 anos.

Um amigo de Edson que estava no prédio foi atingido, mas sobreviveu após receber socorro.

Relacionamento e violência

Joice Daniela e Flavio André começaram a se relacionar no final de 2024. A irmã da vítima afirmou que o namoro nunca foi oficializado e que Joice não tinha interesse em manter relacionamento com o vizinho de Flavio.

Apesar disso, Flavio André continuava tentando manter contato, chegando a levar a vítima à força para a casa dele um dia antes do crime.

A violência foi presente durante a relação: ele quebrou o celular dela duas vezes e instalou uma câmera no apartamento, que depois foi destruída.

Após o crime, a irmã de Joice Daniela relatou o quanto a jovem estava debilitada por conta do relacionamento abusivo, mostrando sintomas de depressão e usando remédios para dormir.

Consequências e investigações

Joice Daniela não chegou a registrar queixas contra Flavio André nem pediu medidas protetivas. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Goiás (PCGO).

A irmã da vítima lamentou profundamente a tragédia e ressaltou que ninguém percebeu a gravidade da situação antes do ocorrido, pois Joice sempre aparentava ser uma pessoa alegre e feliz.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados