Notícias Recentes
Voltam visitas guiadas no Edifício Martinelli em São Paulo

O famoso Edifício Martinelli, localizado no centro de São Paulo, reabrirá suas portas para visitas guiadas a partir do dia 5 de agosto. Devido às reformas de modernização em andamento, as visitas acontecerão exclusivamente às terças-feiras.
Os passeios têm duração de 45 minutos, com seis horários disponíveis das 12h30 às 17h30. Os tours serão conduzidos pelos guias do programa Vai de Roteiro, da Secretaria Municipal de Turismo.
Como obter ingresso
Os ingressos são gratuitos e liberados todas as quintas-feiras ao meio-dia, para as visitas programadas para a terça-feira da semana seguinte. O primeiro lote estará disponível a partir do dia 31 de julho. A retirada dos ingressos deve ser realizada online.
Inaugurado em 1929, o Edifício Martinelli foi idealizado por Giuseppe Martinelli com inicialmente 12 andares, expandindo para 30 cinco anos depois. Conhecido como ponto de encontro da elite paulistana, já abrigou hotéis de luxo, cinemas e casas noturnas.
Após a queda da Bolsa de Nova York em 1929, quando o proprietário perdeu sua fortuna, o edifício enfrentou uma forte crise, chegando a ser vendido ao governo da Itália e posteriormente confiscado pelo Brasil em 1943 durante a Segunda Guerra Mundial.
Em 1975, o prefeito Olavo Setúbal desapropriou o prédio e iniciou uma restauração concluída em 1979. Hoje, o Martinelli abriga diversas repartições municipais, como a Empresa Municipal de Urbanização de São Paulo (Emurb) e a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab).
No ano passado, dentro do projeto M100, o edifício foi aberto à visitação para celebrar seu centenário. O percurso da visita começa no saguão e termina no terraço, que oferece uma vista ampla da cidade.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login