Notícias Recentes
Avião pequeno faz pouso forçado e piloto sobrevive em Jundiaí

Um pequeno avião apresentou uma falha no motor e teve que realizar um pouso forçado neste sábado pela manhã, perto do aeroporto de Jundiaí, estado de São Paulo. A aeronave ficou invertida, mas o piloto conseguiu sair ileso.
De acordo com a Rede VOA, que administra o aeroporto de Jundiaí, o Centro de Controle Operacional (CCO) recebeu a informação de que o avião Cessna 150, prefixo PR-NIJ, faria um voo promocional partindo de Vale Dourado com retorno ao mesmo local. Entretanto, o piloto comunicou uma pane no motor e, por volta das 11 horas, declarou emergência para a torre de controle.
O piloto estava sozinho na aeronave e tentou aterrissar no aeroporto de Jundiaí. Não conseguindo alcançar a pista, ele pousou em um campo aberto a cerca de 3 km do aeroporto, na região da Serra do Japi, próximo à Escola Técnica Estadual Benedito Storani.
O Centro de Controle Operacional ofereceu suporte ao Corpo de Bombeiros e acionou o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde do piloto.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login