Conecte Conosco

Mundo

Incêndio nos freios faz avião ser evacuado nos EUA

Publicado

em

Os passageiros de um voo comercial da American Airlines, que estavam em um trajeto interno nos Estados Unidos, tiveram que sair rapidamente da aeronave após um incêndio nos freios quando o avião se preparava para decolar, segundo informou a companhia aérea.

O Boeing 737 Max 8 saiu de Denver com destino a Miami no sábado, mas apresentou um problema mecânico ao acelerar para decolar no Aeroporto Internacional de Denver, conforme comunicado da empresa à AFP. As 173 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, desembarcaram com segurança.

Um passageiro sofreu um ferimento leve e foi encaminhado a um hospital para avaliação.

O fogo teve início após o estouro dos pneus e a desaceleração do avião durante a frenagem, afetando os freios, que foram apagados pelos bombeiros locais, segundo informações da companhia aérea.

Vídeos postados nas redes sociais e divulgados pela imprensa local mostraram os passageiros saindo rapidamente pela saída de emergência, enquanto fumaça saía pela parte de trás da cabine.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), que está investigando o incidente, declarou que a tripulação relatou um possível problema no trem de pouso durante a decolagem por volta das 14h45 do sábado, horário local.

O caso realça as crescentes preocupações sobre a segurança dos voos comerciais nos Estados Unidos.

Recentemente, uma aeronave da Southwest Airlines teve que realizar uma descida repentina para evitar a colisão com outro avião, causando pânico entre os passageiros e ferindo dois membros da tripulação.

Em janeiro, uma colisão entre um avião comercial e um helicóptero militar próximo ao aeroporto Ronald Reagan, perto de Washington, resultou na morte de 67 pessoas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados