Notícias Recentes
Carla Zambelli se declara exilada política na Itália e agradece apoio de Flávio Bolsonaro

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou neste sábado, 26, que está vivendo como exilada política na Itália e manifestou sua gratidão ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por interceder junto às autoridades do país europeu para que a recebessem.
Condenada por invadir o sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Zambelli deixou o Brasil antes que a sentença fosse cumprida.
“Hoje acordei com uma notícia muito positiva: um vídeo do Flávio Bolsonaro falando em meu favor, pedindo à Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, e ao Matteo Salvini, vice-primeiro-ministro daquele país, que me recebessem, reconhecendo que sou uma exilada política e que enfrento perseguição política no Brasil”, declarou Carla Zambelli em gravação publicada em seu perfil alternativo no Instagram.
Os perfis oficiais da deputada, de sua mãe, Rita Zambelli, e de seu filho foram suspensos por decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A conta nova já conta com mais de 11 mil seguidores e 40 publicações, a primeira delas feita em 13 de junho.
Carla Zambelli está na Itália há quase dois meses, buscando evitar o cumprimento da pena no Brasil.
A parlamentar foi condenada a 10 anos de prisão e perda do mandato, acusada de ser a idealizadora da invasão do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Zambelli enfatizou que, “em tempos difíceis como este, em que sou alvo de intensa perseguição política, cada ato de solidariedade é extremamente valioso”.
Na quinta-feira, 24, em entrevista ao portal Metrópoles, o filho primogênito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao governo italiano que permitisse a entrada de Carla Zambelli, pedindo que as autoridades locais abram as portas para ela receber amparo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login