Centro-Oeste
Praça dos Três Poderes abre novamente com novas regras de segurança

A Praça dos Três Poderes foi aberta novamente para a visitação pública no domingo, 27 de julho, embora ainda esteja cercada por grades de proteção.
De acordo com a equipe policial encarregada da segurança do local, os visitantes que chegarem com mochilas serão submetidos a uma revista na entrada.
O espaço da exposição de Lúcio Costa permanece fechado para o público neste momento.
O fechamento temporário do local ocorreu na madrugada do sábado, 26 de julho, com o objetivo de impedir acampamentos e manifestações. Durante esse período, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro reuniam-se diante do Supremo Tribunal Federal (STF) para protestar contra as medidas judiciais que impuseram o uso de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente.
Perto da 1h da manhã do sábado, o governador Ibaneis Rocha (MDB) esteve presente na praça para negociar diretamente a retirada dos manifestantes com o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ).
Por questões de segurança, o acesso ao espaço permaneceu proibido durante o dia.
Visitantes como o brasiliense Hugo Souza, 23 anos, e o carioca Bruno Coutinho, 25 anos, expressaram decepção com a situação, especialmente por não poderem visitar a exposição prevista.
“Viemos até aqui para ver a exposição, mas ao chegar descobrimos que ela está fechada devido às mobilizações que aconteceram. Isso é frustrante”, desabafou Hugo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login