Economia
Anvisa bloqueia uso de medidor de glicose OK PRO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta segunda-feira (28) a proibição temporária do uso do medidor de glicose sanguínea OK PRO, fabricado pela Biomolecular Technology. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) depois que testes realizados por um laboratório da Fiocruz identificaram problemas com o produto.
A interdição cautelar é uma medida preventiva e temporária que visa suspender a fabricação, comercialização e o uso do produto até que ele esteja em conformidade com as normas e até a conclusão das investigações, conforme comunicado oficial da agência.
Em decisão recente, a Anvisa já havia determinado a suspensão e recolhimento de três lotes do medidor OK PRO, especificamente os lotes OKPR000266498, OKPR000266508 e OKPR000266509, além da interdição dos lotes HHH240415B-1 e B30025B25-1 dos testes de glicose da mesma marca.
Se você possui algum dispositivo dessa marca, a Anvisa orienta que entre em contato imediatamente com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa pelo e-mail sac@bmtmed.com.br para obter orientações detalhadas e suporte.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login