Conecte Conosco

Economia

Opep+ exige cumprimento total dos cortes de produção e pede planos de compensação

Publicado

em

Um grupo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) destacou nesta segunda-feira, 28, a importância de que todas as nações envolvidas no acordo de cooperação comecem a respeitar integralmente os cortes combinados na produção de petróleo.

Em um comunicado divulgado após a 61ª reunião do Comitê Ministerial Conjunto de Monitoramento (JMMC, sigla em inglês), o grupo informou que avaliou os dados de produção referentes a maio e junho, observando uma conformidade geral entre as nações que fazem parte do cartel.

No entanto, o comitê reforçou a necessidade vital de alcançar o cumprimento completo e a compensação por desvios anteriores. Por esse motivo, solicitou que os países que não alcançaram o nível acordado apresentem planos de compensação atualizados ao Secretariado da Opep até 18 de agosto de 2025.

A Opep também destacou que continuará acompanhando o cumprimento dos ajustes produtivos firmados na cúpula da Opep+ em 5 de dezembro de 2024, assim como os cortes voluntários adicionais anunciados por alguns países na 52ª reunião do JMMC, em fevereiro deste ano.

De acordo com a nota, o comitê mantém a autoridade para convocar encontros extras ou solicitar uma reunião ministerial, conforme decidido na reunião de dezembro. A próxima sessão do JMMC está prevista para 1º de outubro de 2025.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados