Conecte Conosco

Mundo

França envia ajuda aérea a Gaza em breve, diz fonte diplomática

Publicado

em

A França planeja realizar nos próximos dias lançamentos de ajuda humanitária por via aérea em Gaza para atender às necessidades mais urgentes da população civil, afirmou uma fonte diplomática em Paris nesta terça-feira (29).

A fonte destacou que serão tomadas todas as precauções para garantir a segurança dos moradores durante essas operações. Essas ações não substituem a necessidade de um aumento significativo no fluxo de ajuda, que depende da abertura imediata das passagens terrestres por Israel.

Além dos envios aéreos, a França também trabalha no envio terrestre, considerado a forma mais eficaz para transportar em grande escala e sem obstáculos os bens humanitários essenciais para a população desesperada.

Atualmente, cerca de 2,4 milhões de palestinos estão confinados em Gaza devido ao cerco imposto por Israel desde o início do conflito em 7 de outubro de 2023. As Nações Unidas alertaram recentemente sobre níveis preocupantes de desnutrição na região.

Uma entidade internacional de vigilância da fome, apoiada pela ONU, informou que uma grave crise alimentar está em andamento em Gaza.

Desde domingo, Israel autorizou lançamentos de ajuda aérea na Faixa de Gaza, após declarar uma pausa humanitária em certos setores para facilitar essas operações.

Na mesma linha, o chanceler Friedrich Merz anunciou que a Alemanha, em parceria com a Jordânia, vai organizar uma ponte aérea para enviar bens humanitários a Gaza, com a França e o Reino Unido dispostos a contribuir com essa iniciativa.

O presidente Donald Trump também anunciou que os Estados Unidos instalarão centros de distribuição de alimentos na devastada Faixa de Gaza, ressaltando os sinais evidentes de uma grave crise alimentar na região.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados