Economia
Febraban esclarece que não há pedidos sobre leilões de câmbio

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunicou nesta terça-feira (29) que não recebeu solicitações de seus membros relacionadas à necessidade de realizar leilões de câmbio, seja no mercado à vista ou em linhas de financiamento para o comércio exterior.
Segundo a entidade, os mercados de câmbio e crédito voltados para o comércio exterior continuam operando normalmente, apresentando liquidez, transparência e uma formação regular dos preços.
A Febraban também afirmou que ainda não percebeu impactos significativos nos fluxos financeiros e de capitais entre Brasil e Estados Unidos decorrentes do anúncio recente de tarifas sobre exportações brasileiras feitas pelo governo americano.
Há cerca de 20 dias, o presidente americano, Donald Trump, anunciou que as compras brasileiras sofreriam uma taxação de 50% a partir de sexta-feira (1º), mas o governo brasileiro está buscando negociar a suspensão ou o adiamento dessa medida.
Portanto, a questão dos leilões de câmbio não está sendo discutida atualmente entre a Febraban e o Banco Central.
Mais cedo, notícias informaram que, com o dólar próximo a R$ 5,60, instituições financeiras têm solicitado leilões à vista para dólar como forma de amenizar o impacto negativo para os exportadores brasileiros, que estão enfrentando dificuldades nas vendas para os Estados Unidos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login