Notícias Recentes
Itália tem 48 horas para decidir destino da deputada Carla Zambelli

As autoridades italianas precisam tomar uma decisão nas próximas 48 horas sobre a situação da deputada federal licenciada Carla Zambelli, que foi detida nesta terça-feira em Roma, na Itália.
Fontes da Polícia Federal informaram ao Globo que as opções avaliadas pelas autoridades italianas são: extraditar, conceder prisão domiciliar ou libertar a deputada Zambelli, que está fora do Brasil há cerca de dois meses.
O nome da parlamentar foi incluído na lista vermelha da Interpol, tornando-a procurada em 196 países. A ordem de prisão foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após sua condenação a dez anos de reclusão por falsidade ideológica e invasão do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Na decisão que decretou a prisão, o ministro Moraes mencionou que houve uma clara intenção por parte de Carla Zambelli Salgado de Oliveira de evitar o cumprimento da lei penal. Segundo ele, a viagem dela à Europa teve como objetivo escapar da aplicação da pena, especialmente diante da proximidade do julgamento dos embargos de declaração contra a sentença condenatória e da iminente perda do mandato parlamentar.
Zambelli foi condenada em maio pela Primeira Turma do STF por invasão de sistema informático e falsidade ideológica, ligada à suspeita de invasão ao sistema do CNJ. O hacker Walter Delgatti também foi condenado a oito anos e três meses de prisão.
Ambos foram acusados de criar documentos falsificados e inseri-los no sistema do CNJ, incluindo uma ordem falsa de prisão contra o ministro Moraes e uma suposta ordem de quebra de sigilo bancário do mesmo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login