Conecte Conosco

Notícias Recentes

Bolsonaro evita falar sobre sanções dos EUA a Moraes

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permaneceu em silêncio nesta quarta-feira quando questionado sobre as sanções que os Estados Unidos impuseram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Questionado sobre a inclusão de seu nome na Lei Magnitsky, Bolsonaro preferiu não se manifestar.

“Não tenho nada com isso.”

Embora esteja autorizado a conceder entrevistas, Bolsonaro tem evitado contato com a imprensa por temer que seus vídeos sejam compartilhados em redes sociais por terceiros. Desde o dia 18, ele cumpre medidas cautelares.

Durante a tarde, mesmo longe dos holofotes, ao receber aliados na sede do PL, Bolsonaro continuou evitando o assunto, afirmando que preferia não comentar, segundo relatos de seus interlocutores.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, foi o principal responsável por articular a mobilização internacional contra Moraes e outros ministros do STF. Nas últimas semanas, ele intensificou o contato com parlamentares republicanos nos Estados Unidos e chegou a pedir diretamente ao ex-presidente Donald Trump e ao secretário de Estado, Marco Rubio, que aplicassem a Lei Magnitsky contra autoridades brasileiras.

A sanção anunciada nesta quarta-feira incluiu Alexandre de Moraes na relação de estrangeiros proibidos de realizar operações financeiras com cidadãos e instituições norte-americanas, além de prever o bloqueio de quaisquer bens que ele possua sob jurisdição dos EUA.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados