Conecte Conosco

Notícias Recentes

Senadoras democratas criticam sanções a Moraes e falam sobre aumento de preços com tarifa ao Brasil

Publicado

em

As senadoras democratas Elizabeth Warren e Jeanne Shaheen emitiram uma declaração nesta quinta-feira, 31, expressando desaprovação às sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O comunicado menciona que "é inaceitável que o governo Trump tenha sancionado um juiz da Suprema Corte brasileira em exercício, utilizando o programa de sanções financeiras dos EUA, criado para responder a 'graves violações de direitos humanos' ao redor do mundo".

"Esta ação não apenas representa um uso indevido de uma importante ferramenta da política externa americana, mas também constitui um ataque a um juiz do Supremo brasileiro atualmente responsável pelo julgamento de um ex-presidente acusado de tentar desestabilizar os resultados eleitorais democráticos no Brasil. Além disso, esta medida vem acompanhada da imposição por parte do presidente Trump de uma tarifa de 50% sobre o Brasil pela mesma alegada razão, o que acarretará aumento dos custos de produtos essenciais como carne bovina e café para os americanos num momento de alta nos preços", afirmam as senadoras.

"Como a busca por um judiciário autônomo na quarta maior democracia do planeta contribui para tornar os Estados Unidos mais seguros, fortes ou prósperos? Este episódio ilustra mais uma vez como o presidente Trump coloca seus interesses pessoais e os de seus aliados políticos acima do bem-estar do povo americano", finaliza o texto.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados