Economia
Fed deve manter juros em setembro com chance de corte moderado até dezembro

A possibilidade de o Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, manter as taxas de juros estáveis na reunião de setembro passou de 60% nesta quinta-feira, 31, conforme dados do CME Group. Esse cenário não mudou mesmo após indicadores de inflação e emprego nos EUA terem apresentado resultados mais robustos do que o esperado. No mercado, espera-se uma redução modesta de 25 pontos-base (pb) até o final do ano.
Às 13h50, horário de Brasília, a chance de o Fed manter a taxa entre 4,25% e 4,5% era de 61%, enquanto a probabilidade de um corte de 25 pb era de 39%. No dia anterior, essas chances eram de 52,4% e 46,7%, respectivamente.
A expectativa para um corte de juros de 25 pb até dezembro aumentou de 38,1% para 41,4% no mesmo período. A chance de um corte mais expressivo, de 50 pb, diminuiu de 38,1% para 34,7%. Por sua vez, a probabilidade de manter os juros constantes durante todo o ano subiu de 11,4% para 14,8%.
De acordo com o BMO, o discurso firme e cauteloso do presidente do Fed, Jerome Powell, ajudou a reduzir as expectativas do mercado sobre um corte de juros já em setembro, deixando a possibilidade de um relaxamento na política monetária para outubro ou período posterior.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login