Conecte Conosco

Mundo

Trump critica decisão de reconhecer Estado palestino

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou seu desagrado e discordância com os líderes da França, Reino Unido e Canadá em relação ao reconhecimento de um Estado palestino, conforme informado nesta quinta-feira (31) por sua porta-voz, Karoline Leavitt.

O líder republicano tornou sua posição mais rígida. Embora já tivesse criticado severamente a decisão do primeiro-ministro canadense, Mark Carney, de reconhecer o Estado palestino, Trump adotou uma postura menos severa diante das declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, e do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer.

De acordo com Trump, a decisão do Macron terá pouco impacto e não alterará a situação. Sobre o Reino Unido, que planeja reconhecer um Estado palestino em setembro caso Israel não faça certas concessões, Trump afirmou que seu governo não apoia essa iniciativa.

Karoline Leavitt afirmou ainda que Trump considera que o reconhecimento seria como premiar o Hamas, visto que este é o principal obstáculo para um cessar-fogo e para a libertação dos reféns na Faixa de Gaza.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados