Conecte Conosco

Economia

Mercado espera corte de juros do Fed em setembro e redução de 50 pb no ano

Publicado

em

O mercado financeiro voltou a antecipar um corte nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) já em setembro, com uma redução total de 50 pontos-base prevista para até o final do ano, após a divulgação dos dados de emprego (payroll) nos EUA nesta sexta-feira, segundo análise do CME Group.

Por volta das 9h50 (horário de Brasília), o mês de setembro se consolidou como o principal candidato para a primeira redução dos juros pelo Fed. A probabilidade para uma diminuição de 25 pontos-base aumentou de 41% para 55,3%, enquanto a chance de manutenção dos juros caiu de 59% para 44,7%.

Além disso, o mercado passou a considerar mais provável uma redução total de 50 pontos-base até dezembro, com a probabilidade subindo de 34,1% para 41,9% após os dados do payroll. A expectativa para um corte menor, de 25 pontos, caiu para 32,4%, e a chance de um corte maior, de 75 pontos, aumentou de 9% para 17,6%. A probabilidade de que os juros permaneçam estáveis durante o ano diminuiu de 15,6% para 8,1%.

O relatório de emprego revelou a criação de 73 mil vagas nos Estados Unidos, número inferior ao esperado pela mediana das projeções Broadcast, enquanto a taxa de desemprego subiu conforme previsto. Importante destacar que os dados dos meses de maio e junho foram fortemente revisados para baixo, com um total de 258 mil empregos eliminados dessas somas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados