Conecte Conosco

Notícias Recentes

Gonet destaca respeito à soberania do STF após sanções a Moraes

Publicado

em

O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, ressaltou a necessidade de que a soberania do Supremo Tribunal Federal (STF) seja respeitada, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Sua declaração aconteceu na retomada dos trabalhos da Corte, poucos dias após o ministro Alexandre de Moraes ter sido alvo de sanções pelos Estados Unidos.

— É essencial que a autoridade conferida a esta Corte seja devidamente reconhecida e respeitada em todos os lugares, dentro e fora do país — declarou Gonet.

Ele aproveitou a ocasião para expressar solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, que tem enfrentado perseguições infundadas e injustificadas.

— Diante desses ataques, reafirmo minha total solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, solidariedade essa que estendo a todo o STF e ao sistema judiciário brasileiro — enfatizou.

O ministro Alexandre de Moraes foi sancionado recentemente pelo governo dos EUA sob a Lei Magnitsky, que impõe sanções financeiras como bloqueio de bens e restrições ao uso de cartões de crédito vinculados a instituições norte-americanas. Esta lei foi criada para punir casos de corrupção e violações de direitos humanos.

A reabertura dos trabalhos no STF marca também o início do período que levará ao julgamento do processo relacionado à tentativa de golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, com início previsto para setembro. Para isso, os ministros irão concluir outros temas pendentes anteriormente.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados