Notícias Recentes
Gonet destaca respeito à soberania do STF após sanções a Moraes

O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, ressaltou a necessidade de que a soberania do Supremo Tribunal Federal (STF) seja respeitada, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Sua declaração aconteceu na retomada dos trabalhos da Corte, poucos dias após o ministro Alexandre de Moraes ter sido alvo de sanções pelos Estados Unidos.
— É essencial que a autoridade conferida a esta Corte seja devidamente reconhecida e respeitada em todos os lugares, dentro e fora do país — declarou Gonet.
Ele aproveitou a ocasião para expressar solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, que tem enfrentado perseguições infundadas e injustificadas.
— Diante desses ataques, reafirmo minha total solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, solidariedade essa que estendo a todo o STF e ao sistema judiciário brasileiro — enfatizou.
O ministro Alexandre de Moraes foi sancionado recentemente pelo governo dos EUA sob a Lei Magnitsky, que impõe sanções financeiras como bloqueio de bens e restrições ao uso de cartões de crédito vinculados a instituições norte-americanas. Esta lei foi criada para punir casos de corrupção e violações de direitos humanos.
A reabertura dos trabalhos no STF marca também o início do período que levará ao julgamento do processo relacionado à tentativa de golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, com início previsto para setembro. Para isso, os ministros irão concluir outros temas pendentes anteriormente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login