Conecte Conosco

Notícias Recentes

PT reúne Lula para tratar de estratégias e alianças eleitorais

Publicado

em

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizará um encontro em Brasília, do dia 1º ao dia 3 de dezembro, para debater a situação política nacional e internacional, além de organizar a estrutura do partido e discutir táticas para as eleições de 2026. No último dia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcará presença para a posse oficial de Edinho Silva como novo presidente do PT.

Durante o evento, serão abordadas diretrizes e estratégias em temas como economia, industrialização e o desenvolvimento do Brasil, bem como transformações no mercado de trabalho, urgências ambientais e desafios na comunicação popular.

O 17º Encontro Nacional do PT contará com cerca de 1000 delegados de todo o país, escolhidos em suas bases regionais. Também estarão presentes lideranças nacionais, ministros, parlamentares, presidentes estaduais do PT e dirigentes em nível nacional.

Ao final, será aprovado um documento que guiará a nova gestão sob o comando de Edinho Silva e dará suporte à possível candidatura de Lula para a reeleição em 2026.

Este evento ocorre pouco depois da maior eleição interna da história do partido, o Processo de Eleição Direta (PED), que contou com cerca de 550 mil votos dos filiados pelo Brasil.

Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara e ex-ministro da Comunicação Social durante o governo Dilma Rousseff, foi eleito presidente do PT com 73,1% dos votos, totalizando 378 mil.

A tendência predominante no partido, Construindo um Novo Brasil (CNB), reafirmou a vitória com a tese “Derrotar a extrema direita e avançar na construção de um novo Brasil”.

Edinho Silva tem o desafio de apoiar a reeleição do presidente Lula, que terá 80 anos em 2026, enquanto o partido busca renovar suas lideranças para fortalecer sua base política.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados