Notícias Recentes
Padre do interior de São Paulo está próximo de se tornar beato

Apenas um passo é necessário para que um padre de Catanduva, no interior de São Paulo, alcance a beatificação: a confirmação de um milagre pela sua intercessão. Padre Albino foi declarado venerável em 2021 pelo papa Francisco.
A Fundação Padre Albino (FPA) recebeu, no final de julho, o bispo da Diocese de Catanduva, Dom José Benedito Cardoso, para discutir o processo de beatificação do sacerdote. Durante o encontro, foi proposta a realização de uma ação na Semana Monsenhor Albino, em setembro, para divulgar a causa em todas as paróquias da diocese.
O processo de beatificação de Padre Albino foi iniciado pela Diocese a pedido da FPA em 2013. Caso um segundo milagre seja reconhecido, ele poderá ser canonizado e declarado santo.
Reconhecimento como venerável
Em 20 de fevereiro de 2021, o papa Francisco autorizou a promulgação do decreto que reconhece as virtudes em grau heroico de Padre Albino, após reunião com o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro.
“No processo para colocar sua imagem nos altares dos templos católicos, o venerável Pe. Albino avançou mais uma etapa”, afirmou o padre José Luiz Cassimiro, vice postulador da causa.
Quem foi Padre Albino
Nascido em 21 de setembro de 1882 na aldeia de Codeçoso, na província do Minho, em Portugal, Padre Albino chegou a Catanduva em 28 de abril de 1918, onde permaneceu até falecer em 19 de setembro de 1973, aos 91 anos.
Em 1920, ele foi responsável pela edificação da Igreja Matriz de São Domingos. Também construiu a Santa Casa, atualmente o Hospital Padre Albino, e em 1929 fundou o Lar dos Idosos.
Preocupado com o futuro do hospital, Padre Albino idealizou e fundou a Faculdade de Medicina de Catanduva, autorizada a funcionar em 1969. Posteriormente, as faculdades de Administração de Empresas e Educação Física foram criadas em 1972 e 1973, respectivamente.
Além disso, ele fundou diversas instituições importantes na região, como a Casa da Criança Sinharinha Netto, a Vila São Vicente de Paulo, o Lar Ortega-Josué, o Ginásio Dom Lafayette, o Seminário César De Bus e o Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login