Brasil
PF apreende celulares na casa de Bolsonaro

A Polícia Federal comunicou que nesta segunda-feira (4) executou mandados de prisão domiciliar e apreensão de celulares na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Essas ações foram determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em razão do não cumprimento de medidas cautelares que haviam sido impostas a Bolsonaro.
Segundo a decisão, o ex-presidente utilizou as redes sociais de terceiros, o que contraria as restrições determinadas.
Moraes ressaltou que os filhos de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, compartilharam em suas redes sociais mensagens do ex-presidente, agradecendo aos apoiadores dos atos realizados recentemente, configurando desrespeito às medidas cautelares.
“Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Bolsonaro, pois o réu produziu material para publicação nas redes sociais de seus três filhos e de todos os seus seguidores e apoiadores políticos, com claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e apoio, ostensivo, à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”, afirmou.
Moraes decretou a prisão domiciliar para Bolsonaro.
Novas restrições
Além da prisão domiciliar, o ministro do STF estabeleceu novas restrições ao ex-presidente, proibindo-o de receber visitas, exceto de seus advogados, e também impedindo o uso de aparelhos celulares, inclusive de terceiros.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login