Conecte Conosco

Notícias Recentes

São Paulo lança doutorado gratuito em educação tecnológica

Publicado

em

O Centro Paula Souza (CPS), órgão do governo de São Paulo ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está iniciando o primeiro doutorado gratuito do Brasil em Gestão e Desenvolvimento da Educação Tecnológica. As inscrições para o curso estão abertas até o dia 23 de agosto.

Este programa é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e possui reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), com início das aulas previsto para março do próximo ano.

O doutorado é destinado a mestres que atuam em Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, assim como em outras instituições públicas e privadas de ensino.

O curso oferece três áreas principais de pesquisa: Formação do Formador; Gestão e Avaliação; e Educação Tecnológica, Cultura e Sociedade. A duração é de 48 meses, totalizando 2.460 horas entre aulas, pesquisas, estudos adicionais e estágio prático.

As aulas serão conduzidas presencialmente no bairro do Bom Retiro, no centro de São Paulo.

Serão disponibilizadas 12 vagas. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem apresentar projeto de pesquisa, diploma de mestrado e comprovar proficiência em duas línguas estrangeiras. A seleção inclui prova escrita, análise curricular, avaliação do projeto e entrevista.

Clóvis Dias, presidente do CPS, destaca: “Agora completamos toda a formação acadêmica, desde a qualificação até o doutorado, valorizando a identidade dos educadores que transformam vidas pela Educação Profissional e Tecnológica.”

Além disso, 20% das vagas serão reservadas para candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, em consonância com a política de ações afirmativas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados