Conecte Conosco

Notícias Recentes

Deputada leva bebê de 4 meses ao plenário antes de retirar bolsonaristas da Mesa Diretora

Publicado

em

A deputada bolsonarista Julia Zanatta (PL-SC) chegou ao plenário da Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira, 6, com sua filha de quatro meses no colo, logo antes do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), reassumir sua cadeira na Mesa Diretora.

A parlamentar havia participado de um vídeo durante a obstrução realizada pela oposição em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, segurando a bebê enquanto estava sentada no lugar de Motta.

O presidente convocou uma sessão para as 20h30, alertando que deputados que tentarem impedir a abertura poderão ser suspensos por seis meses.

Os líderes dos partidos também indicaram que, em último caso, a Polícia Legislativa pode ser acionada para garantir a desocupação da Mesa.

O ambiente na Câmara estava tenso na expectativa da retomada da cadeira por Hugo Motta, ocupada por bolsonaristas desde terça-feira. Enquanto o presidente reforça a possibilidade de sanções aos opositores, os bolsonaristas afirmam que vão resistir.

Parte da tensão é causada pela possível intervenção da Polícia Legislativa. A deputada Adriana Ventura (Novo-SP) pediu às parlamentares de oposição que deixassem a Mesa, mas permanecessem no plenário para continuar a obstrução, justamente por causa dessa possibilidade.

Até o momento, apenas deputados têm permissão para acessar o plenário, enquanto assessores e jornalistas aguardam autorização para entrar no Salão Verde.

A entrada deve ser liberada apenas com o início da sessão, o que pode fazer com que a desmobilização aconteça a portas fechadas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados