Notícias Recentes
Deputado do PT aciona Conselho Tutelar após bebê levado para ocupação na Câmara
Deputado federal Reimont (PT-RJ) anunciou em suas redes sociais que acionou o Conselho Tutelar depois que a deputada bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC) levou sua filha bebê para a ocupação do plenário realizada pela oposição.
“Essa atitude levanta sérias preocupações sobre a segurança da criança, que foi exposta a um ambiente instável, com risco físico e tensão institucional, situações que violam o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explicou Reimont no documento encaminhado ao Conselho Tutelar de Brasília.
Reimont, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, relata no documento que Zanatta ocupou de forma irregular e de modo confrontacional a mesa diretora da Casa.
Na terça-feira, Zanatta já havia levado a filha para a Câmara dos Deputados e publicou no X uma imagem sentada na cadeira do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) junto com outras deputadas de oposição.
Zanatta declarou nesta quarta-feira que “aqueles que criticam minha filha não estão preocupados com o bem-estar da criança (nenhum defensor do aborto jamais esteve), eles querem impedir o trabalho profissional de uma mulher usando uma criança como escudo.”
Esta situação ocorre no segundo dia da ocupação dos plenários da Câmara e do Senado. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, convocou uma sessão presencial para a noite desta quarta-feira no plenário, que está ocupado pela oposição, assim como o plenário do Senado. Os líderes partidários acordaram que a Polícia Legislativa será acionada para retirar os parlamentares que permaneçam no local, com risco de suspensão do mandato.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login