Notícias Recentes
Mulher vê ratos em mercado e local é fechado no interior

Uma moradora denunciou um mercado à Vigilância Sanitária (Visa) após observar alimentos vencidos e ratos circulando entre os produtos do estabelecimento, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Logo após a denúncia, o órgão municipal compareceu ao local e determinou a interdição do mercado na tarde dessa terça-feira (5/8).
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pelo menos três ratos correndo entre frutas e vegetais do mercado. Na ocasião, o estabelecimento, situado na Rua Major Artur da Cunha Soares, já estava fechado, enquanto os roedores transitavam pelo ambiente.
Na denúncia, a moradora afirmou que o mercado estava infestados de ratos que roíam os alimentos à venda. Além disso, destacou que o local apresentava condições de higiene precárias, com muitos produtos próximos da data de validade.
Por meio de comunicado, a Prefeitura de Sorocaba informou que a Vigilância Sanitária foi enviada ao endereço e interditou o mercado após constatar a falta de limpeza e cuidados adequados com a higiene do local.
“Foi verificado que o ambiente estava sujo, o que levou à interdição temporária do estabelecimento, visando proteger a saúde pública e garantir a segurança dos consumidores”, esclareceu o órgão municipal.
A reportagem tentou contato com o mercado Akimax Baratíssimo, que foi alvo da denúncia, mas não obteve resposta. O local permanece fechado até que sejam feitas as adequações necessárias e a regularização apropriada.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login