Conecte Conosco

Notícias Recentes

Ciro Nogueira responde Malafaia após ser chamado de traidor: “Eu não me meto na sua igreja”

Publicado

em

O senador e presidente do Partido Progressista, Ciro Nogueira (PI), respondeu na última quarta-feira, 6, ao pastor Silas Malafaia, que o chamou de “traidor” por não apoiar o pedido de afastamento do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ciro Nogueira afirmou: “Eu não me intrometo na sua igreja e, se o senhor quiser ser senador e liderar o movimento político que quiser, será muito bem-vindo. Na democracia, ao contrário da sua igreja, o que prevalece é a vontade da maioria, não de uma só pessoa”. A declaração foi feita por meio do seu perfil no X, antigo Twitter.

O ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL) se descreveu como “realista” ao optar por não apoiar o impeachment de Moraes. Ele destacou que a tentativa de destituir o ministro seria infrutífera, afirmando: “Não temos 54 senadores favoráveis para aprovar” em entrevista ao portal Metrópoles.

Após essa resposta, Malafaia criticou novamente, acusando Ciro Nogueira de preconceito contra pastores e o acusou de ser apoiador da “ditadura do judiciário”.

O pastor ressaltou o direito de manifestar críticas: “A liberdade para discutir política é essencial em um estado democrático de direito. Você é daqueles coronéis do Nordeste que não aceitam críticas e opinião contrária”.

O pedido de afastamento de Moraes ganhou força após o ex-presidente Jair Bolsonaro ter sido colocado em prisão domiciliar. Parlamentares bolsonaristas ocuparam as mesas da Câmara e do Senado para pressionar a votação da pauta, enquanto a oposição reuniu assinaturas para instaurar o processo.

No entanto, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), declarou na quinta-feira, 7, que não colocará o pedido de impeachment em votação, mesmo se houver 81 assinaturas.

De acordo com informações do Estadão, para abrir um processo de impeachment contra um ministro do STF é necessária a aprovação da maioria simples do plenário do Senado, ou seja, pelo menos 41 dos 81 senadores. Caso contrário, o pedido não avança e é arquivado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados