Notícias Recentes
Oito meses após interdição, GDF libera trânsito na avenida Elmo Serejo
O governo do Distrito Federal liberou nesta segunda-feira (4) o trânsito de veículos nas três faixas da avenida Elmo Serejo, em Taguatinga. O tráfego tinha sido parcialmente interrompido em novembro do ano passado, quando um vazamento provocou erosão às margens da via.
A obra foi orçada em R$ 5,5 milhões. Segundo o GDF, 50 mil carros passam pelo local todos os dias. A avenida faz a ligação entre Ceilândia e Taguatinga e serve de via de acesso à EPTG.
A erosão afetou uma parte da pista no sentido Taguatinga, nas proximidades do Córrego do Cortado. As obras provocaram a interdição de duas faixas da via. Para amenizar os congestionamentos, o Detran fez um acesso na pista no sentido contrário.
Segundo a Novacap, as águas do córrego, que antes passavam sob a via por meio de tubulações, agora escoam livremente por debaixo da ponte recém-construída.
O leito natural foi restabelecido sob a ponte e os taludes laterais serão estabilizados com reforços, para evitar erosões, sem a necessidade de intervenções no trânsito.
O governo informou que os trabalhos ainda não estão concluídos. Os operários estão colocando um reforço de concreto nas laterais da pista para evitar novas erosões.
A calçada para passagem de pedestres também será melhorada, de acordo com o governo. O trecho que já está em funcionamento termina no asfalto e oferece risco para quem segue a pé.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login