Notícias Recentes
Administração de Samambaia auxilia ganenses no pedido de refúgio
Até o próximo sábado (9), uma força-tarefa está sendo feita para encaminhar à Polícia Federal e ao Comitê Nacional para Refugiados (Conare) pedidos de refúgio para os imigrantes ganeses que ficaram no Brasil depois da Copa do Mundo. Somente na expansão de Samambaia, há 200 deles.
Com o apoio da Coordenação de Relações Institucionais, da Secretaria de Governo e da Administração Regional de Samambaia, a ação é realizada pelo Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), das irmãs scalabrinianas, vinculadas à igreja católica.
“Os auxiliamos a prepararem a documentação, com as informações solicitadas pela PF e Conare, para agilizar o protocolo de solicitantes de refúgio”, explicou a irmã Rosita.
“Sou tradutora voluntária para auxiliar no diálogo. Atuo no Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Refugiados”, contou Mirelle Amaral, professora de português para estrangeiros, na Universidade de Brasília (UnB).
“Este é o segundo passo dado pelo governo em favor desses imigrantes. Na semana passada, foram oferecidas cestas básicas e esta é a parte da documentação”, informou o administrador regional Carlos Santarém.
Fonte: Alô
Você precisa estar logado para postar um comentário Login