Mundo
Trump considera mudar status da maconha para droga menos perigosa

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está pensando em mudar a classificação da maconha para mostrar que ela é uma droga menos perigosa, segundo o The Wall Street Journal divulgado na última sexta-feira, 8.
Essa mudança não legalizaria a maconha, mas a colocaria na Lista III, que indica menor restrição. Atualmente, a maconha está na Lista I, a categoria mais rigorosa, com drogas como a heroína.
Donald Trump falou sobre o assunto no começo do mês, durante um evento de caridade em um clube de golfe em Nova Jersey, onde o valor para participar chegava a US$ 1 milhão.
De acordo com o jornal, Kim Rivers, CEO da Trulieve – uma grande empresa de maconha nos EUA – estava no evento e conversou com Trump sobre mudar a categoria da maconha e ampliar as pesquisas sobre seu uso medicinal.
Trump demonstrou interesse na questão. O governo de Joe Biden havia iniciado estudos para essa mudança, que facilitaria a compra e venda da maconha e beneficiaria financeiramente o setor, mas não conseguiu finalizar o projeto antes do fim do mandato.
Esta proposta, além de diminuir as restrições à maconha, permitiria descontos fiscais para certas empresas do ramo e incentivaria novos investimentos em pesquisas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login