Notícias Recentes
Motorista de aplicativo denuncia ofensas racistas em igreja

Um motorista de aplicativo, com 33 anos, relatou ter sido alvo de racismo por um casal durante uma corrida no sábado à noite (09/08) em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A denúncia foi feita à Polícia Civil, onde o motorista afirmou ter sido chamado de “preto feio” pelos passageiros.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi chamado para buscar o casal em frente a uma igreja evangélica. Uma das pessoas do casal reclamou da temperatura do ar-condicionado, o que levou o motorista a abrir o vidro do carro para diminuir o frio.
Momentos depois, a dupla voltou a se queixar da temperatura. Ao tentar conversar para resolver o conflito, o motorista foi insultado. Os passageiros disseram que o motorista tinha apenas a função de dirigir e não discutir.
Diante disso, o profissional resolveu retornar ao ponto de partida para que os clientes desembarcassem. Ao retornar à frente da igreja, a mulher do casal chamou o motorista de “preto feio”. Além do insulto racial, ela também o chamou de “vagabundo” e afirmou que “Deus faria justiça”. O motorista registrou todas as ofensas em áudio.
Ele também tentou obter apoio de uma família negra que estava próxima à igreja, mas o pedido foi recusado, pois, segundo a família, os agressores faziam parte da mesma igreja que eles.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi convidada para comentar o caso, mas não respondeu até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para futuras manifestações.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login