Notícias Recentes
Polícia prende 15 suspeitos por roubos em condomínios luxuosos em São Paulo

A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira (12/8) uma operação para desmontar uma quadrilha especializada em furtos a condomínios de luxo. São cumpridos 17 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão em São Paulo e nas cidades de Diadema, Cotia, Jundiaí, Guarulhos e Osasco, na região metropolitana.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), 15 pessoas foram detidas até o momento, entre elas dois que estavam foragidos da Justiça. A operação mobilizou 308 policiais civis.
Ronald Quene, delegado da 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), informou que a investigação começou após um furto ocorrido em maio, quando criminosos invadiram um condomínio de alto padrão no bairro Santa Cecília, região central de São Paulo.
Com um plano elaborado, os criminosos chegaram ao local na noite anterior ao roubo vestidos com uniformes de uma empresa de telefonia para cortar os cabos de internet, desativando assim os sistemas de segurança.
No dia do crime, a quadrilha usou placas clonadas com os mesmos dados dos veículos dos moradores para acessar o condomínio. As vítimas foram rendidas e tiveram dinheiro, joias, relógios e outros objetos subtraídos.
Segundo Ronald Quene, a Operação Shalom visa capturar os criminosos, apreender armas, documentos, dispositivos eletrônicos e veículos que foram usados nos delitos, além de identificar outros envolvidos.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no enfrentamento da criminalidade organizada e na defesa da população, destacando que ações dessa envergadura resultam de uma investigação detalhada, cooperação entre unidades especializadas e emprego de tecnologia avançada de inteligência policial”, declarou o delegado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login