Conecte Conosco

Notícias Recentes

Quem é sidney oliveira, empresário farmacêutico preso em são paulo

Publicado

em

Sidney Oliveira, empresário do setor farmacêutico, foi detido em uma chácara localizada em Santa Isabel, região metropolitana de São Paulo, na terça-feira, 12 de agosto, durante uma operação do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Ele tem 71 anos e é o criador da rede de farmácias Ultrafarma.

Sidney nasceu em 15 de novembro de 1953 na cidade de Nova Olímpia, no interior do Paraná. Começou a trabalhar aos 9 anos em uma farmácia local e acabou criando uma rede de estabelecimentos na região até o final dos anos 1980, quando vendeu seus negócios e mudou-se para São Paulo.

Na capital paulista, abriu uma farmácia na Avenida Brigadeiro Luís Antônio que funcionou por quase uma década.

Em 1998, fundou a Drogavida, mas vendeu o negócio logo depois por não conseguir competir com redes maiores na época. Em 2000, após uma viagem ao exterior, fundou a Ultrafarma.

Operação contra Sidney Oliveira

Sidney Oliveira foi preso em uma ação promovida pelo MPSP, que investiga um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Estado. Além dele, um executivo da Fast Shop e um fiscal de tributos estadual foram alvos de mandados de prisão. O fiscal é apontado como o principal operador do esquema.

A investigação revelou um grupo criminoso que beneficiava empresas do comércio varejista em troca de vantagens indevidas. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e sedes das companhias envolvidas.

Foi apurado que o fiscal manipularia processos administrativos para facilitar o pagamento de créditos tributários das empresas, recebendo propina mensal por meio de uma empresa registrada no nome de sua mãe. Até o momento, ele teria recebido mais de R$ 1 bilhão em propinas.

Os acusados poderão responder por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As diligências continuam em andamento.

A assessoria de imprensa da Rede Ultrafarma e da Fast Shop não retornaram até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto para possíveis manifestações.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados