Conecte Conosco

Notícias Recentes

Líder do PL e Motta resolvem desentendimentos; anistia será adiada

Publicado

em

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), declarou nesta terça-feira que os desentendimentos com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), foram resolvidos após reunião realizada esta manhã na residência oficial.

De acordo com ele, o projeto de anistia para os envolvidos nos eventos do dia 8 de janeiro não será colocado em votação nesta semana, dando prioridade à aprovação do fim do foro privilegiado.

“Após a semana passada, foi necessário resolver as divergências e alinhar as posições. Tudo já foi solucionado. O objetivo da reunião foi acalmar os ânimos após os acontecimentos recentes. A anistia não será discutida agora. O acordo é votar o fim do foro, aprovar nas duas Casas e, só depois, tratar da anistia. Desta forma, retiramos a pressão sobre os parlamentares”, explicou Sóstenes.

Este entendimento surge após o PL ter liderado uma movimentação de obstrução na semana passada, que causou atrito entre a oposição e Motta.

Nos bastidores, aliados informam que o ex-presidente Jair Bolsonaro recomendou calma e a evitação de novos conflitos com o presidente da Câmara. Segundo relatos, Bolsonaro orientou deputados a concederem a Motta uma sensação de autonomia para que o tema da anistia seja discutido no tempo adequado.

Por outro lado, o líder do PT, Lindbergh Farias, classificou a aprovação do fim do foro privilegiado como uma “imoralidade”.

“Retroceder a ponto de exigir autorização do Parlamento para abrir qualquer inquérito criminal é preocupante. Deputados têm importância, mas não são superiores aos demais cidadãos. Duvido que essa proposta seja aprovada facilmente”, afirmou Lindbergh.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados