Notícias Recentes
Lula diz que mais candidatos de direita são melhores para ele
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em entrevista à BandNews TV nesta terça-feira (12), que quanto mais candidatos de direita disputarem contra ele em 2026, melhor será para sua campanha.
Lula garantiu que, se decidir concorrer à reeleição, sairá vencedor e não demonstra preocupações quanto a isso.
“O povo vai comparar o período em que viveu antes com o atual. Se achar que as coisas pioraram, problema meu, talvez eu não tenha sabido explicar direito”, comentou durante a entrevista com o jornalista Reinaldo Azevedo.
Lula mencionou nominalmente os governadores Ratinho Júnior (Paraná, PSD), Ronaldo Caiado (Goiás, União Brasil) e Romeu Zema (Minas Gerais, Novo) como possíveis candidatos presidenciáveis. Entretanto, não citou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é visto como favorito pelo empresariado e mercado financeiro.
O presidente criticou a postura do setor econômico em relação ao seu modo de governar. Ele declarou que nunca teve interesse em fazer campanha junto aos empresários e que, apesar de respeitar os produtores do país, prefere dar atenção aos trabalhadores mais humildes.
“Os empresários acham que eu não devo implementar políticas de inclusão social,” disse Lula. “Os R$ 300 bilhões que destinei à inclusão social eles gostariam que fossem para eles,” acrescentou.
Enquanto o presidente mantém a intenção de concorrer à reeleição se estiver em boas condições de saúde em 2026, os governadores de direita já se movimentam para lançar suas candidaturas. Por exemplo, Ronaldo Caiado já fez um pré-lançamento em abril, e Romeu Zema planeja anunciar sua candidatura no próximo sábado em São Paulo. No PSD, Ratinho Júnior está em disputa pela indicação com Eduardo Leite, mas o presidente do partido, Gilberto Kassab, demonstrou preferência pelo governador do Paraná.
Além disso, a decisão dos candidatos do PSD depende das intenções de Tarcísio de Freitas, que Kassab indicou ter intenção de apoiar caso ele decida concorrer à presidência. Até o momento, Tarcísio tem afirmado que pretende buscar sua reeleição como governador de São Paulo, mas enfrenta pressão constante para que dispute o cargo de presidente da República.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login